top of page

Dicas de Marketing para a Páscoa

Foto do escritor: Guilherme Santa RitaGuilherme Santa Rita

Atualizado: 20 de ago. de 2021

Enquanto a maioria das pessoas está a preparar o almoço de Páscoa e a esconder os coelhos, nós, vendedores e empreendedores, estamos a pensar em como aproveitar esta época para pensar fora da caixa e atrair potenciais clientes através de estratégias relacionadas com esta data.



Utilize os 3 dias

O fim-de-semana da Páscoa começa na sexta feira santa, feriado nacional em Portugal. Este deve ser o ponto de partida da tua campanha, onde podes oferecer campanhas e promoções aos teus clientes para que eles comecem esta época relaxados. Com 3 dias de descanso as pessoas tendem em procurar oportunidades e coisas para fazer.



Muda o teu design para algo mais... Pascal

Temos de ser nós a impor o espírito da época nos nossos clientes para os motivar a vir visitar-nos ou efetuar uma compra. Seja através de trocar os banners da nossa loja online ou fazer alguns posts nas redes sociais com coelhinhos e ovos de Páscoa, tudo pode ser uma arma de comunicação para atrair clientela.


Cria um produto de época

Criar um produto que só se venda uma vez por ano pode ser muito lucrativo. Não só os clientes sentem a exclusividade de adquirir algo único, como também vão sentir a pressão de não terem outra oportunidade de compra, visto que é um produto que só existe em determinados dias.


Um bom exemplo de um produto de Páscoa são os coelhinhos da Lindt.

Faça uma Caça ao Tesouro

Se tiver um negócio presencial, como uma loja ou um stand, pode muito bem promover uma caça ao tesouro no seu estabelecimento. Não tem de ser literalmente ovos, podem ser vouchers ou até produtos de oferta. É um ótimo pretexto para movimentar pessoas para o seu local de venda e uma excelente oportunidade para dar a conhecer o seu negócio e os seus produtos.


 
 
 

コメント


bottom of page