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Como Fazer Marketing Digital Numa Agência Imobiliária

Atualizado: 20 de ago. de 2021

O mercado imobiliário depende de muitos fatores que nem sempre um agente consegue controlar, como o estado de economia, inflação, a taxa de desemprego, entre outros.


Mas, independentemente destas condicionantes, há algo que é possível controlar e se for bem feito pode mudar completamente a taxa de sucesso para melhor. O marketing digital.


Aqui ficam alguns passos a seguir para alcançar uma presença digital mais forte.


Identifica o teu Mercado


Muitos agentes imobiliários focam-se num mercado específico e sabem tudo sobre ele. Esta deve ser a a tua primeira estratégia, pensar no estado atual, quais os riscos associados e onde é que achas que o mercado se irá desenvolver a curto e médio prazo.


Por exemplo, saberes de coisas como os transportes que estão a ser desenvolvidos numa determinada área ou um projeto para uma futura escola pode fazer a diferença para ganhares uma conversão.



Faz um Orçamento para Custos de Marketing


Tens de saber quanto é que podes investir para perceberes como vai ser a tua estratégia digital.


Existem várias opções de preço para o desenvolvimento de websites, e-mail marketing, gestão de redes sociais, etc. É crucial que definas o teu orçamento para poderes tirar o máximo proveito da qualidade das tuas ações.


Por exemplo, numa cidade deves alocar mais orçamento para fortalecer a tua presença online, enquanto no meio rural é preferencial uma abordagem mais direta e presencial.



Cria um Website e Publica nas Tuas Redes Sociais


Nos tempos que correm é essencial ter uma presença digital em qualquer mercado. Por isso, o teu primeiro passo deve ser criares contas em redes sociais como o Facebook, Instagram e Linked In, seguida de um website.


Existem vários criadores de websites fáceis de utilizar e que não requerem conhecimento de programação ou código, mas aconselhamos sempre o acompanhamento de um profissional que tenha experiência e saiba o que é o melhor para gerar leads e conversões.



Promove As Tuas Plataformas Boca a Boca


Encoraja os teus amigos, familiares e até os clientes a seguir-te nas redes sociais e a partilhar o teu conteúdo.


As pessoas tendem a confiar mais em qualquer empresa, negócio ou agente quando lhe são referenciados por alguém conhecido.



Responde O Mais Rápido Possível


Seja um e-mail, SMS ou mensagem nas redes sociais, é imperativo que respondas aos teus potenciais clientes rapidamente.


Hoje em dia vivemos num mundo em que ninguém tem paciência para esperar e a probabilidade de eles irem à procura noutro lugar é muito alta.



Cria Um Blog


Os benefícios de criar um Blog são inúmeros. Não só ajudam no SEO do teu website, como também pode ajudar os teus clientes a perceberem o que querem.


Não fiques por aí e começa também uma newsletter. Isto é ótimo para fazeres crescer a tua audiência e a manteres atualizada. Podes mesmo aproveitar o conteúdo do Blog para alimentares o teu e-mail.

 
 
 

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