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Benefícios dos Anúncios no Facebook

Com mais de 2,5 mil milhões de usuários ativos, o Facebook é a rede sociais mais popular do mundo. No entanto, algumas empresas ainda não perceberam que também é uma das maiores e mais eficazes plataformas de publicidade. Se forem utilizados com sabedoria, os anúncios no Facebook e no Instagram podem fazer maravilhas pelos seus projetos. Caso ainda não esteja a aproveitar os benefícios da publicidade no Facebook, está a perder imensas oportunidades de negócio.



Campanhas de marketing eficazes

O que começou em 2004 por ser uma rede social exclusiva para os estudantes de Cambridge, o Facebook tornou-se a ferramenta de publicidade mais eficaz do mundo. Considerando o número de usuários ativos diários, esta tendência não parece mudar tão cedo. De acordo com a própria empresa, existe um aumento nas suas receitas de publicidade ano após ano, o que é a prova de que as empresas acreditam e têm tido bons resultados para continuar com este investimento. Não é surpresa que as empresas invistam nesta plataforma, especialmente quando os usuários desta rede também são compradores ativos. No último estudo feito acerca deste tópico, cerca de 44% dos consumidores admitiram que o Facebook influencia suas decisões de compra.



O Facebook oferece ferramentas de alvo muito avançadas

Uma das principais vantagens deste método de publicidade é conseguir a melhor precisão do público alvo. O Facebook permite que anuncie baseado na localização, idade, comportamento, género e interesses. Isto faz com que as pessoas que veem os seus anúncios são muito mais propícias a comprar o seu produto ou serviço.



É barato anunciar comparado com os outros métodos

Em comparação com o marketing tradicional, anunciar nas redes sociais é barato. Com 5 a 8 euros consegue que o seu produto ou serviço chegue até 1000 pessoas. Utilizando métodos tradicionais teria de pagar uns 50 euros apara atingir o mesmo número de pessoas.



Os usuários do Facebook têm mais "engagement"

"Engagement" é a interação entre o cliente e a marca que tem lugar no seio das redes sociais. Trata-se fundamentalmente de construir uma relação de longo prazo com os clientes-alvo.

O envolvimento do cliente desempenha um papel significativo no sucesso de uma empresa no mundo online. Cria confiança e mantém o interesse dos clientes no vosso produto ou serviço. No entanto, imagens e textos por si só podem não ser o suficiente para gerar o engagement de que precisa. Se esse for o caso, existem muitas outras maneiras de envolver seu público no Facebook, como por exemplo, obter um bot no Messenger para melhorar sua comunicação com os clientes, publicar vídeos ao vivo ou alavancar grupos do Facebook.



Um remarketing forte

O remarketing do Facebook é uma das melhores formas de alcançar os visitantes das suas redes sociais e website que viram os seus produtos e serviços nas últimas semanas.


Suponhamos que uma pessoa vê o seu produto ou serviço no Facebook ou site sem fazer uma compra, embora tenha um pouco de interesse. Um anúncio de remarketing ajuda a mostrar o seu produto ou serviço novamente para essa mesma pessoa. Talvez nesse anúncio possa oferecer um desconto ou uma oferta mais interessante, aumentando a chance de converter esse lead.

 
 
 

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